Header Ads




Projeto de Lei para aplicar multas em quem não usar máscara é enviado à Câmara de Santarém

Projeto de Lei para aplicar multas em 
quem não usar máscara é enviado à Câmara de Santarém — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Um Projeto de Lei de autoria do poder executivo, que trata sobre aplicação de multar a quem for flagrado não usando a máscara de proteção está sendo enviado à Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará.

De acordo com o prefeito Nélio Aguiar (DEM), os índices de transmissão só aumentam na cidade e por isso, as medidas decretadas para o enfrentamento do novo coronavírus não podem ser relaxadas.

"A população tem que seguir os decretos, quanto ao uso de máscaras, quanto à questão do isolamento domiciliar. Percebemos que muitas pessoas andam fazendo festinha, jogando bola e por isso vamos manter ainda mais rígidos os decretos. Esse ainda não é o momento de relaxar", alertou Nélio.

Na tarde desta terça-feira (12) o Comitê de Crise da Prefeitura realiza uma reunião para definir as questões dos decretos. O prefeito destacou ainda que seguirá conforme as medidas que o Governo do Estado vem adotando.

"Ainda não temos essa segurança de liberar salões de belezas, academias, por isso vamos reunir para falar sobre o assunto com a equipe do Comitê. Ainda têm muitas pessoas adoecendo e há necessidade de cautela. Ainda não é momento de pânico, mas se não reduzir o aumento dos casos, pode ficar cada vez mais complicado para o município", ressaltou o prefeito.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário