Header Ads




Secretaria de Saúde de Santarém monitora mais de 700 pessoas com sintomas gripais

Em boletim divulgado às 20h30 desta quinta-feira (30) a Prefeitura de Santarém informou que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está monitorando 712 pessoas com sintomas gripais. A Semsa tem uma equipe de referência técnica para o acompanhamento diário dos pacientes. Cada profissional de saúde está responsável por zonas da área urbana, além das regiões de Rios e Planalto.

O boletim confirmou que no município há 84 casos confirmados Covid-19. Existem 17 pessoas recuperadas, 8 óbitos, 82 resultados negativos e 58 análises.

O único caso confirmado ontem é de uma mulher de 32 anos. Ela está em isolamento domiciliar e recebendo acompanhamento.

A Prefeitura também informou mais um óbito em decorrência da Covid-19. Um homem de 83 anos que não resistiu à doença. Ele já estava internado e positivado há algumas semanas no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

Segundo a Prefeitura, dos 84 casos confirmados de Covid-19 (77 pelo Lacen/PA e 7 por testes rápidos), 8 são óbitos, 17 estão recuperados, 8 pacientes estão na clínica do HRBA e 5 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do mesmo hospital. Outros 46 pacientes estão em isolamento domiciliar.

Já dos 58 pacientes com amostras em análise (suspeitos) aguardando resultado dos exames, 10 estão na clínica do HRBA, 4 na UTI do HRBA, 10 no Hospital de Campanha, 6 em outros hospitais e 28 em isolamento domiciliar.

A Prefeitura reforça que o isolamento social, as medidas de higiene e de etiqueta social são fundamentais no combate ao novo coronavírus.

Fonte G1 Santarém

Nenhum comentário