Header Ads




Segundo dia de lockdown em Santarém atinge 49,5% da população

A cidade de Santarém aderiu há dois dias ao lockdown e a taxa de isolamento social chega a 49,5%. De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), na segunda-feira, 18, o índice era de 39% e cresceu para 48% no dia seguinte, quando a norma entrou em vigor na cidade. O índice cresce, mas ainda está longe dos 70% recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

Para reforçar o cumprimento do decreto, órgãos de Segurança do Estado e Município estão nas ruas fazendo as abordagens necessárias. Segundo dados da Polícia Civil, na noite de quarta-feira, 20, seis sanções foram aplicadas pelo funcionamento de estabelecimento de atividade não essencial.

Barreiras de fiscalização também foram montadas em diversos pontos da cidade, com aplicação de multas para aqueles que não justificarem o motivo do deslocamento.

O decreto 729/2020 permite saídas para compra e retirada de alimentos, remédios, produtos médico-hospitalares e produtos de limpeza e higiene pessoal, restrito a uma pessoa do grupo familiar; consultas e exames médicos próprio ou de um acompanhante; realização de saques e depósitos de dinheiro; trabalhos em serviços e atividades essenciais.

Durante a vigência da norma, está proibida a circulação de pessoas sem necessidade comprovada; sem o uso de máscara; com sintomas da Covid-19, exceto para consultas e exames médicos. Além disso não é permitido qualquer tipo de reunião, inclusive de cunho religioso, visita em casas e prédios onde não se resida; e deslocamentos intermunicipais.

*Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário