Header Ads




Segurança é morto após embarcação ser invadida por piratas em Gurupá

A ação criminosa durou cerca de 11 horas
Na madrugada desta terça-feira, 19, funcionários e seguranças de uma embarcação que saiu de Belém com destino à Santarém, transportando cargas, viveram momentos de pânico e terror praticados por piratas, em um local do rio Amazonas, conhecido por Estreito de Breves, em Gurupá, no nordeste do Pará.

A ação dos bandidos iniciou na segunda-feira, 18, por volta das 16h, quando a embarcação denominada de Empurrador Monte Dourado, trafegava pelo Estreito de Breves, e foi atacada por piratas armados. Os criminosos anunciaram o assalto e travaram uma luta com os seguranças da balsa, na ação criminosa, eles acertaram uma coronhada no comandante, e mataram o vigilante, Luiz Nery Oliveira Siqueira.

O ataque durou cerca de 11 horas. Além de Luiz, outro segurança identificado por "Messias" também foi atingido por tiros disparados por piratas. Ele foi socorrido por colegas de trabalho e levado para um hospital de Gurupá.

Segundo o comandante da embarcação, os piratas também saquearam objetos e cargas que estavam nas balsas.

Em postagem em uma rede social, um funcionário da empresa Reicon, identificado por Júnior Guzzo disse que recebeu informações do comandante do comandante, que se deslocou para Gurupá, para usar o celular e repassar as informações sobre o ocorrido, na Delegacia de Polícia Civil. "Estamos tomando as providências necessárias e urgentes. Apelamos para uma ação mais rápida para socorrer o vigilante ferido, bem como policial/ pericial, para remoção do corpo", declarou Júnior.

A Polícia Civil vai investigar o caso, na tentativa de identificar os criminosos.

Fonte: Portal Santarém

Nenhum comentário