Header Ads




SMT orienta usuários dos ônibus sobre uso obrigatório de máscaras

SMT fiscaliza uso obrigatório de máscaras nos coletivos. Foto-Mauro Nayan

Durante a ação ocorrida em frente a cabine de fiscalização na Avenida Rui Barbosa, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), através de seus fiscais de transporte, agentes de trânsito e planejamento realizaram a orientação aos passageiros dos transportes públicos quanto ao uso obrigatório das máscaras de proteção dentro dos coletivos.

A medida, prevista no Decreto nº 136/2020- GAP/PMS é uma recomendação da Prefeitura de Santarém preocupada por conta do contágio e alta transmissibilidade do novo Coronavírus.
"Durante a ação nós percebemos que pouquíssimas pessoas estavam sem utilizar o equipamento de proteção individual, nós orientamos quanto a importância do uso da máscara para se prevenir em relação à transmissão comunitária, já que dentro do coletivo não se tem como fazer o distanciamento social, informamos que o decreto que prevê a obrigatoriedade e que o referido uso da máscara deve ser fiscalizado pelo motorista para que o passageiro já embarque utilizando o item de proteção. A máscara poderá ser descartável, reutilizável ou de fabricação caseira, o importante é não deixar de utilizar o equipamento de segurança", ressaltou a chefe do setor de Planejamento da SMT, Roberta Maia.

Usuário do transporte coletivo, Pedro Gonçalves aprovou a blitz de orientação, pois assim torna cada vez mais eficaz o cumprimento do decreto municipal por parte das pessoas que utilizam o transporte coletivo.
"É fundamental o uso da máscara para a prevenção e ajudar esse vírus a não se alastrar, a pessoa já deve se conscientizar e já sair de casa usando a máscara. Que outras ações como esta possam ser feitas para que assim as pessoas comecem a realmente fazer o que está sendo determinado para se prevenir contra a Covid-19", observou o passageiro.
Outras blitz de orientações já estão sendo planejadas pela SMT com o objetivo de chamar a atenção das pessoas, que usam o transporte coletivo, para ir ao trabalho sobre a importância do uso de máscaras.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário