Header Ads




Urbanização da Vila Arigó vai beneficiar diretamente quase sete mil moradores da grande área da Prainha

Urbanização da Vila Arigó: melhorias na infraestrutura e incentivo ao turismo. Foto-Mauro Nayan

As obras de urbanização na Vila Arigó continuam em andamento no bairro da Prainha. Quem passa pelo local já percebe as grandes mudanças. Elas representam mais qualidade de vida para aproximadamente sete mil pessoas que moram nesta grande área. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal José Priante, no valor de R$ 2 milhões, mais contrapartida do município no valor de R$ 75.359,79.

Sob a responsabilidade da empresa Peixoto Construtora, o projeto prevê a construção de quiosques, banheiro, quadra poliesportiva, playground, bancos e estacionamento, em uma área total de 4.189,47 m².
Com 70% de execução, as equipes estão trabalhando nas montagens dos bancos, caramanchões, na colocação de grama e no piso. A empresa deve finalizar nos próximos dias a quadra poliesportiva, o playground, a construção de calçadas e a pintura do local. Já foram concluídas a construção dos dois quiosques, banheiro, além da ampliação do muro frontal, uma parte muito importante para evitar os alagamentos que ocorriam todos os anos em virtude da cheia do rio Tapajós.

Para a empreendedora Irene Vieira, que tem um comércio no local, o projeto vai trazer muitas melhorias. “Será uma obra importante para Santarém. Vai melhorar o comércio local e também gerar emprego e renda aqui para nosso bairro”, destacou.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, o projeto urbanístico é voltado para a contemplação turística e paisagística da orla. "A ideia é transformar o local em uma área de lazer, um ponto turístico da cidade. A revitalização do lugar será muito boa para Santarém, especialmente para os moradores do local que há muito tempo esperavam por uma obra como esta. Vai alavancar o nosso turismo e também a economia".

Para o prefeito Nélio Aguiar, a urbanização da Vila Arigó representa um marco, pois vai contribuir, significativamente, para a melhoria da infraestrutura nesta área, além de impulsionar o turismo.
"Estamos melhorando uma área central de nossa cidade que carecia há muito tempo de ações na parte de infraestrutura. De quebra, vamos entregar aos santarenos mais uma opção de lazer, fortalecendo, sobretudo, nosso turismo", destaca Nélio.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário