Header Ads




Aprovados em concurso do Detran marcam protesto cobrando nomeação para esta quinta-feira, 18

O grupo aguarda há um ano pela nomeação, sem respostas concretas da administração pública
Um grupo de candidatos aprovados para o cargo de Agentes de Educação de Trânsito, no último concurso público realizado pelo Departamento de Trânsito do Pará (Detran/PA), em 2018, marcou um protesto na manhã desta quinta-feira, 18, em frente à sede do órgão, na avenida Augusto Montenegro. Os aprovados aguardam há um ano pela nomeação, sem respostas concretas da administração pública.
Segundo os organizadores, a ação será um ato pacífico. O protesto está marcado para as 8h30 e será realizado de maneira pacífica, com respeito ao distanciamento social e sem aglomerações. O objetivo dos aprovados é conseguir uma reunião com o Diretor Geral do Detran, Marcelo Lima, para estabelecer um cronograma de nomeação.

O resultado para o concurso público C-177 foi homologado no dia 05 de julho de 2019. Desde então, os aprovados não conseguiram posicionamentos concretos sobre a nomeação por parte da diretoria do órgão. Faltando cerca de 15 dias para o fim do prazo de um ano desde a homologação, os candidatos irão protestar por respostas.

“Um verdadeiro descaso com quem estudou e dedicou seu tempo ao longo desse concurso.Tentamos contato com os órgãos envolvidos, porém nunca tivemos sucesso. A Seplad (Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará) apenas nos diz que é necessária uma “provocação” do Detran/PA para que nossa nomeação seja feita. O Detran, por sua vez, nunca nos respondeu”, declara a comissão dos aprovados em documento conjunto.

Por Roma News

Nenhum comentário