Header Ads




Cinco homens são detidos por prática de desmatamento ilegal na Transamazônica

Força Estadual de Combate ao Desmatamento Ilegal também apreendeu cinco motosserras que estavam com os detidos - Crédito: ASCOM/SEMAS
A Força Estadual de Combate ao Desmatamento Ilegal e Queimadas prendeu ontem, 18, cinco homens que foram flagrados praticando o desmatamento ilegal em uma área de floresta no município de Placas, na região da Transamazônica. Além dos detidos, a Polícia Civil e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) também apreenderam cinco motosserras e outras ferramentas.

“Um dos detidos se feriu durante o corte das árvores e recebeu cuidados da nossa equipe. Nenhum deles possuía autorização ambiental para utilizar as máquinas e as próprias motosserras foram usadas para inutilizar parte da madeira que não poderia ser removida do local. A investigação segue agora para saber as circunstâncias do desmatamento”, afirmou o delegado de Polícia Civil Tarsio Martins.

Durante a operação, as equipes percorreram cerca de 25 quilômetros em um ramal de estrada de piçarra até perceberam o som de motosserras. A ação de combate a crimes ambientais faz parte da operação ‘Amazônia Viva’, iniciada neste mês, que acontece em quatro pontos do estado.

Por Roma News

Nenhum comentário