Header Ads




Em comemoração aos 359 anos de Santarém, seis personalidades receberão medalha Pe. Felipe Bettendorf

Medalhas Padre João Felipe Bettendorf — Foto: Adrio Denner/Ascom PMS/Divulgação

A tradicional entrega de medalhas Padre João Felipe Bettendorf, que homenageia personalidades da sociedade em comemoração ao aniversário de Santarém, no oeste paraense, este ano deve ser concedida a seis pessoas que atuam nos mais diversos seguimentos. A cerimônia de entrega será realizada na segunda-feira (22), às 19h, na Casa da Cultura.

Em 2020, em celebração aos 359 anos da Pérola do Tapajós, vão receber a honraria:

Dilcineia Portela;
Erik Jennings;
José Olivar Azevedo;
Mariana Quiroga;
Rebeca Hrubik;
Saulo Jennings.

A entrega da medalha é a principal honraria do município. A condecoração recebe o nome do fundador de Santarém, e foi instituída pela Lei nº 9.386, de 9 de junho de 1981, para homenagear profissionais que contribuem, ou já contribuíram, para o desenvolvimento da cidade, e aqueles que são símbolos e referência na sociedade santarena.

Conheça os homenageados

Dilcineia Portela, enfermeira — Foto: Arquivo pessoal

Dilcineia Portela é pós graduada em Enfermagem em Cardiologia, coordenadora de Enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, coordenou a linha de frente do combate a Covid-19 na UPA 24h, em Santarém. Trabalhou por quatro anos no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) e dois anos no Hospital Municipal (HMS).

Erik Jennings, neurocirurgião — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Erik Jennings é neurocirurgião, estudou Medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA) e fez especialização em neurocirurgia no Hospital Santa Marcelina, em São Paulo. Fez estágio em cirurgia de coluna na Suíça e, recentemente, foi médico visitante na Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos. Desde 1999 exerce a profissão em Santarém.
José Olivar Azevedo, advogado — Foto: Reprodução/Redes Sociais
José Olivar Azevedo é advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Santarém.

Mariana Margarida Martinez Quiroga é medica infectologista no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).
Pastora Rebeca Hrubik — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rebeca Hrubik é diretora da Missão Paz, filha de missionários americanos e formada em enfermagem nos Estados Unidos (EUA). Missionária na Amazônia desde 1982, especialista em missões, família, criação de filhos e relacionamentos entre solteiros. É casada com Paulo Jeffrey, e mãe de Ruth, Beth, Paulinho e Debbie.
Saulo Jennings, chef de cozinha — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Saulo Jennings deixou a carreira de executivo para se dedicar exclusivamente à gastronomia em Santarém. Ele é o responsável por levar a culinária paraense para o Brasil, além de estar entre os chefs mais reconhecidos do país. Dono de um renomado restaurante que oferece pratos da culinária tapajônica além de uma vista paradisíaca às margens do rio Tapajós. Também possui prêmios de "Melhor restaurante" e assina cardápios em restaurantes do sudeste do país.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário