Header Ads




Em Marabá, Mourão diz que primeiro mês da Operação Verde Brasil 2 rendeu 'queda total' do desmatamento na Amazônia

Crédito: Reprodução

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que preside o Conselho Nacional da Amazônia, participou, nesta segunda-feira, 8, de uma coletiva de imprensa para detalhar as medidas adotadas pela Operação Verde Brasil 2, que iniciou no dia 11 de maio, em parceria com as forças armadas, para conter desmatamento no Pará, Mato Grosso e Rondônia.

Em Marabá, o vice-presidente disse que a ação rendeu uma "queda total" no desmatamento durante o mês de maio, em relação ao mesmo mês no ano de 2019.

Ele chegou no final da manhã desta segunda no município do sudeste paraense e foi direto para a 23.ª Brigada de Infantaria de Selva onde se reuniu com o governador do Pará, Helder Barbalho, e representantes das forças armadas e órgãos que estão participando da operação. À tarde, o vice-presidente sobrevoou as áreas abrangidas pela ação.

Desde ontem, 7, Mourão vem visitando os estados que integram a operação. Em Cuiabá, ele adiantou que a operação conjunta será prorrogada por mais um mês, por decreto que deverá ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 9, em Brasília.

Desde o dia 11 de maio, a operação mobilizou mais de 3.800 militares, agentes da Força Nacional, Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e secretarias estaduais de meio-ambiente.

  • Por Roma News 

Nenhum comentário