Header Ads




Empresários santarenos se unem e doam respiradores e remédios para combate à Covid-19 no município

Marcos Hubner, Lauan Azevedo, Railson Lima e Alexandre Maduro: doação

Medicamentos e um respirador portátil foram doados por empresários do município para serem destinados às ações e ao tratamento da covid-19 em Santarém.

Uma comitiva dos empreendedores foi formada por Marcos Hubner, Lauan Azevedo, Railson Lima e Alexandre Maduro.

Eles foram recebidos pelo prefeito Nélio Aguiar e pela secretária municipal de Saúde Dayane Lima, nesta quinta-feira (4/6) na sede da Semsa.

O empresário Marcos Hubner destacou que esta já é a segunda doação realizada pelo grupo. De acordo com ele, a iniciativa é de um movimento que começou no centro comercial da cidade e que se estendeu para outros segmentos e até outros municípios, com famílias e grupos de professores universitários para fazer a doação.

Dentre os remédios doados têm cloroquina, ivermectina e azitromicina.

O prefeito agradeceu aos empresários e enfatizou que os dois respiradores recebidos pela categoria estão funcionando no Hospital Regional do Baixo Amazonas. "Mas ao fim da pandemia um será instalado no Hospital Municipal e o respirador portátil será usado na UPA 24 e, posteriormente, será utilizado numa ambulância do SAMU", complementa.

Os medicamentos serão usados na ação de saúde itinerante que será realizada na escola Barão do Rio Branco, no bairro Aldeia, neste fim de semana.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário