Header Ads




Escolas da grande área do Maicá recebem kits de alimentação para distribuição aos alunos em Santarém

Entrega de kits de alimentação em escola municipal da zona urbana de Santarém — Foto: Ascom Semed/Divulgação

As entregas dos kits de alimentação escolar destinados a alunos de escolas do ensino fundamental da área urbana foram retomadas nesta terça-feira (9), pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em unidades da grande área do Maicá, em Santarém, oeste do Pará.

Até sexta-feira (12), dezessete escolas vão receber os kits com produtos industrializados e da agricultura familiar para distribuição aos alunos regularmente matriculados. Na semana passada, 15 escolas das grandes áreas do Santarenzinho e Maracanã foram beneficiadas.

A Semed ressalta que os pais só devem se dirigir às escolas, depois que receberem o contato da direção informando o dia e horário agendados. As medidas de agendamento para recebimento dos kits são para evitar aglomerações durante esse período de distribuição.
Kits de alimentação escolar com produtos industrializados — Foto: Ascom Semed/Divulgação
Nesta terça-feira receberam kits de alimentação as escolas: Francisca das. C. Nascimento, Professora Maria de Jesus Amorim, Professora Nazaré Demétrio Mussi, Professora Maria Conceição F. Cardoso, Cesar Simões Ramalheiro, Pérola do Maicá e João Bianor Mota Freitas.

A escola César Simões Ramalheiro, no bairro Área Verde conta com 619 alunos e foi uma das primeiras a receber os kits alimentação nesta terça-feira. Para evitar aglomerações de pais e responsáveis, a escola montou um cronograma de entrega na quarta e quinta-feira.

Segundo a diretora Alcira da Silva, os alunos do anexo da escola César Simões Ramalheiro também serão contemplados com os kits de alimentação que serão entregues na escola polo.

Confira abaixo quais escolas receberão os kits, a partir desta terça-feira:


Dia 10/06/2020

Frei Rainério
Professora Deuzuita F. de Matos
João Batista Miléo
Sérgio Luiz Henn
Eloína Colares e Silva
Dr. Everaldo de S. Martins

Dia 12/06/2020

Paraíso da criança - anexo São Francisco
São Francisco de Assis
Ester Ferreira
Maestro Wilde Dias da Fonseca

A Semed informou que a Escola Princesa Izabel que está funcionando como unidade descentralizada de saúde para atendimento de pacientes com suspeita ou confirmados de covid-19 receberá os kits de alimentação escolar no próximo dia 16.

Na zona urbana, mais de 31 mil alunos do ensino fundamental I e II deverão ser contemplados com os kits de alimentação escolar.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário