Header Ads


Governador Helder Barbalho e prefeito Nélio Aguiar inspecionam obras do Hospital Materno Infantil

A Pérola do Tapajós completou 359 anos nesta segunda-feira, 22. Por ocasião do aniversário, o governador do Pará Helder Barbalho veio a Santarém e cumpriu agenda vistoriando as obras do Hospital Materno Infantil, dentre demais visitas. À noite o governador compareceu a solenidade de entrega da medalha Padre João Felipe Bettendorf – a mais alta comenda do município – e assinou convênios entre Governo do Estado e a Prefeitura de Santarém.
Durante a visita às obras do Hospital Materno Infantil, Helder foi acompanhado pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; o deputado federal Priante; vereadores e os secretários municipais Daniel Simões (Infraestrutura), Saúde (Dayane Lima) e Meio Ambiente (Vânia Portela).
Com mais de 30% de execução, as obras avançam na cidade. “Nossa previsão é que seja entregue a partir do mês de outubro. O cronograma de serviços atrasou por conta da entrega de equipamentos que foi prejudicada em virtude da pandemia, mas a empresa contratada está agilizando para que cheguem logo. Hoje, o grande percentual da obra a ser executado são as instalações elétricas. Por exemplo, no hospital temos o backup de tudo, então são necessários geradores, para a segurança. O Hospital Materno Infantil é uma obra de grande importância para a cidade. Serão 124 leitos, desses 20 são de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na obra consta também UTI neotal, berçário, espaço para o parto humanizado. Será uma ótima estrutura para receber as grávidas e crianças, o que vai desafogar muito o hospital municipal”, destacou o titular da Seminfra, Daniel Simões.
O gestor municipal, Nélio Aguiar, enfatizou a parceria com o governo do Estado. “A obra não foi concluída no prazo, então o contrato foi expirado. Nossa equipe de planejamento e engenharia precisou reelaborar o projeto apresentando as justificativas que embasaram algumas modificações, bem assim como a reprogramação para a conclusão deste importante empreendimento para o nosso município”, frisou Nélio.

O governador do Estado, Helder Barbalho, acompanhou as obras e ressaltou os benefícios para a região. “Tivemos a oportunidade de vistoriar as obras no Hospital Materno Infantil, o qual o governo do Estado investiu R$ 25 milhões, e presenciamos o avanço dos serviços. Em meio a pandemia, estamos com várias obras no Estado e o Hospital Materno Infantil vai beneficiar diretamente a região oeste do Pará”, finalizou Helder.
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário