Header Ads


Governo do Pará entrega cinco respiradores ao Hospital 9 de Abril, em Juruti

Equipamentos serão usados em pacientes com sintomas graves da Covid-19 no município
Cinco novos respiradores foram entregues pelo Governo do Pará ao Hospital 9 de Abril, em Juruti, oeste do Pará, na manhã desta terça-feira (23). O objetivo é atender pacientes com sintomas graves da Covid-19 no município. Os equipamentos foram entregues pelo governador Helder Barbalho, que cumpre agenda na região, e visitou ainda o Hospital Municipal da cidade, que também recebeu cinco máscaras respiradoras.

“O Estado tem feito um grande esforço para abrir novos leitos clínicos e UTis em todas as regiões. Em todo o Estado, nós já chegamos a 1.552 leitos clínicos e 701 de UTI, porém entendemos que algumas regiões, como o oeste, precisam de uma atenção maior para podes garantir os atendimentos. Aqui em Juruti, estamos repassando cinco respiradores que vão formar cinco novos leitos de UTI e evitar que os pacientes daqui precisem de deslocamento”, destacou o governador Helder Barbalho durante a agenda.

Os equipamentos recebidos hoje pela administração do hospital, mantido pela Associação Lar São Francisco, vão auxiliar na montagem de cinco novos leitos de UTI, já que atualmente o local conta com somente dois leitos dessa especialidade. O governador também se propôs a doar insumos para ajudar no combate à doença no hospital. Até a manhã desta terça-feira (23), Juruti já havia registrado 417 casos da Covid-19 e 47 óbitos.

“A vinda do governador foi muito importante neste momento, principalmente na região de Juruti, porque ele vem trazendo equipamentos para evitar a transferência de pacientes para outros municípios, como Santarém e Belém. Então, o nosso objetivo é resolver os problemas todos aqui na cidade”, pontuou o Frei Mariano Freitas, da administração do hospital.

Para o prefeito de Juruti, Henrique Costa, os novos respiradores vão reforçar as ações de saúde do município contra a Covid-19. A cidade tem registrado uma taxa de 11,51% de letalidade. “O governador conheceu os dois hospitais e decidimos por transferir os equipamentos para o Hospital 9 de Abril, que agora poderá abrir os novos leitos de UTI, completou o chefe do executivo municipal.

O agricultor Valdinei Guimarães dos Reis, de 65 anos, perdeu o pai que estava com sintomas graves da Covid-19. Ele ficou internado no Hospital Municipal de Juruti, mas não resistiu a doença.

“Tenho acompanhado as ações do governador Helder Barbalho e esses respiradores vão ajudar muito a gente com essa doença. Infelizmente, perdi meu pai, mas sei que muita gente ainda vai ser ajudada com isso”, disse ele.

Após a entrega dos equipamentos em Juruti, o chefe Executivo Estadual seguiu para o município de Almeirim, onde acompanha as ações da Policlínica Itinerante e visita as obras do Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas da cidade.

Fazem parte da comitiva, a primeira-dama do Estado Daniela Barbalho, os deputados federais Júnior Ferrari e José Priante, e o secretário regional de governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto.

Por Agencia Pará

Nenhum comentário