Header Ads




Hamilton Mourão chega em Marabá nesta segunda para coletiva sobre Operação Verde Brasil 2

A assessoria do Exército Brasileiro confirmou que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, chegará na tarde desta segunda-feira, 08, em Marabá, juntamente com uma comitiva formada por ministros, para uma coletiva sobre a atuação do Conselho Nacional da Amazônia Legal na Operação Verde Brasil 2.

Durante a visita, Murão terá uma reunião com o Governador do Estado, Helder Barbalho, vídeo conferência com os demais Comandos Conjuntos da Operação, briefing da Operação com a participação de integrantes de todas as agências participantes, sobrevoo da área de operações e uma entrevista coletiva, tudo no 52º Batalhão de Infantaria de Selva.

A coletiva será às 16:30 desta segunda-feira, 08, na 52 BIS do Comando do Exército, localizado na Rodovia Transamazônica, KM 08, em Nova Marabá. Haverá transmissão ao vivo pelo canal TV Brasil.

Mourão preside o Conselho da Amazônia do governo federal. A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pela vice-presidência da República em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública e foi deflagrada pelo governo Federal, no dia 11 de maio, com ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais na Amazônia Legal.

Operação Verde Brasil 2

Desde a deflagração da Operação Verde Brasil 2, em 11 de maio, militares e agentes de órgãos parceiros realizaram inspeção naval em 1,4 mil embarcações, das quais 91 foram apreendidas. Nos postos de bloqueio e controle de estradas, vistoriaram mais de 3,3 mil veículos, retendo 92 desses por irregularidades.

Mais de 13,5 mil metros cúbicos de madeira ilegal também foram confiscados. Até o momento, mais de R$ 36 milhões foram aplicados em multas e termos de infração.

Por Roma News 

Nenhum comentário