Header Ads




Helder Barbalho e comitiva visitaram o Hospital Regional do Baixo Amazonas, onde foi montada a Policlínica Itinerante, que encerrou nesta segunda suas atividades

Estrutura ofertou, até esta segunda, consultas e exames para tratamento de sintomas leves e moderados da Covid-19

Estrutura ofertou, até esta segunda, consultas e exames para tratamento de sintomas leves e moderados da Covid-19Foto: Marco Santos / Ag. ParáNesta segunda-feira (22), dia em que a cidade de Santarém completa 359 anos de história, o governador do Estado, Helder Barbalho, e comitiva, desembarcaram no município para acompanhar as ações de combate à Covid-19 na região oeste do Pará.

A agenda começou com a visita ao Hospital Regional do Baixo Amazonas, onde foi montada a Policlínica Itinerante. No local, foram realizadas consultas e exames para tratamento de sintomas leves e moderados da Covid-19.


“O momento requer união para que a região oeste vença o novo coronavírus. Nós identificamos que o ciclo viral está agora no interior do Estado, já passou pela Região Metropolitana de Belém, então, neste sentido, o governo do Estado tem procurado reforçar a rede hospitalar, seja com o Hospital de Campanha de Santarém ou no Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, que será entregue nesta sexta-feira. Estamos reforçando a rede de UTI na região, neste momento, com 10 leitos em Santarém, quatro leitos em Almeirim e cinco leitos em Juruti. Já na próxima sexta-feira, serão mais 10 leitos em Itaituba” - governador Helder Barbalho.
Governador esteve em Santarém no dia em que a cidade completou 359 anos de história

Foto: Marco Santos / Ag. ParáFazem parte da comitiva, a primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho; os deputados estaduais Júnior Ferrari e José Priante; além do secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde da Sespa, Sipriano Ferraz. O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, também acompanha Helder Barbalho nas agendas.

Investimentos

Assim como as demais cidades paraenses, Santarém recebeu diversos investimentos do Governo do Pará para o combate à pandemia do novo coronavírus. Um dos mais importantes foi a instalação do hospital de campanha, entregue no último dia 22 de abril, com capacidade para 120 leitos, sendo 26 de UTI, 84 clínicos e 10 específicos para comunidade indígena.

Desde o início da pandemia, Santarém também recebeu do governo do Estado medicamentos para o tratamento da Covid-19 e máscaras, por meio do Programa Máscara para Todos, que distribuiu o item de proteção gratuitamente para a população. Moradores da cidade contam ainda com transporte aeromédico, com um helicóptero UTI e um avião UTI, que foram disponibilizados pelo Governo do Pará, para agilizar o deslocamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Agência Pará

Nenhum comentário