Header Ads




Mais de 33 famílias da comunidade Valha-me Deus são beneficiadas com sistema de abastecimento de água em Mojui dos Campos

Mais de 33 famílias da comunidade Valha-me Deus no município de Mojui dos Campos, no oeste do Pará, viram o sonho da água potável tornar-se realidade com funcionamento do sistema de abastecimento de água.

Com 2 km de extensão de rede, o sistema de abastecimento conta com a estrutura de poço tubular com um motor de 3,0 CV de potência, um reservatório com capacidade de 10.000L, além de inversor de frequência, uma das mais modernas tecnologias para acionamento de bombas submersas de poços.
(Foto: Divulgação / PMMC)
A Indicação N° 001/2019, é de autoria do vereador Antônio Welliton Sena da Silva (Teté), que sugeriu ao Poder Executivo construção sistema de abastecimento de água na comunidade Valha-me Deus. “Essa obra foi uma solicitação nossa em 2019. Graças a Deus que deu certo e hoje a água é realidade. E nós iremos colaborar com a realização de outras obras que irão beneficiar as famílias da comunidade Valha-me Deus”, enfatizou.
A construção do sistema de abastecimento de água, indicação N° 001/2019 de autoria do vereador Teté.
(Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)

O representante da comunidade Valha-me Deus, Esmaelino de Jesus Lira, era só agradecimento. “Com a chegada da água nas torneiras melhorou bastante a vida de cada morador, que antes agente só tinha acesso ao igarapé mais próximo cinco quilômetros, isso agente tinha que subir uma ladeira muito grande. Graças a Deus que a prefeitura de Mojui dos Campos se sensibilizou através da gestão e o vereador Teté, também que conseguiu trazer esse microssistema de água potável para a nossa comunidade”, agradeceu
Foto: Divulgação / PMMC)
O prefeito Jailson Alves, ressalta que o recurso para construção foi do próprio município. “Lembrando que todas essas obras estão sendo executadas com recursos próprios, uma demonstração de que o nossa gestão tem o compromisso com a população, ou seja, não esperamos recursos vindos do governo federal ou de emenda parlamentar”, finalizou.

Devido às recomendações preventivas diante à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o prefeito Jailson Alves, suspendeu temporariamente as inaugurações previstas.

Blogdocarpê com informações do Estado do Pará News

Nenhum comentário