Header Ads




MPF denúncia à Justiça seis acusados de crimes contra fiscais do Ibama em Placas, no Pará

Crédito: Reprodução/Redes sociais

Seis acusados por uma série de crimes cometidos em tentativa de impedir a fiscalização do Ibama em Placas, no Oeste do Pará, foram denunciados pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal. O caso aconteceu no dia 15 de junho de 2019.

Madeireiros ilegais tentaram atear fogo em dois servidores do Instituto e em um veículo. Além disso, eles ainda tentaram bloquear um caminhão do Exército, ameaçando incendiá-lo.

Cristiano de Sousa, vulgo Metralha, e Wesley Pádua de Oliveira, vulgo Ceguinho, foram denunciados por dupla tentativa de homicídio qualificado, com uso de fogo para tentar ocultar os outros crimes. Ambos também foram denunciados por associação criminosa e por dificultar a fiscalização ambiental. A pena pelos crimes pode chegar a 36 anos.

Na denúncia, o MPF destaca que "Cristiano capitaneia, na região, verdadeira resistência às ações fiscalizatórias realizadas pelo Ibama, sendo incitador de ações violentas". O órgão lembra ainda que ele "já foi autuado anteriormente" e que "suas ações importaram em forte clima de tensão diante da violência perpetuada com auxílio de terceiros, o que pode ser indicativo de existência de verdadeira associação criminosa na região".

Os outros denunciados por associação criminosa são Dhavid Rafael Oliveira Vieira, Mezaque Conceição de Jesus, Gedelson Viana e Edileuza Pereira de Oliveira.

Por Roma News

Nenhum comentário