Header Ads




Oeste paraense recebe serviços da Poli Itinerante a partir de sábado (20) do Governo do Estado

Atendimento de saúde vai ocorrer em Santarém, Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Curuá
Governador Helder Barbalho comentou, nesta sexta (19), as ações móveis de atendimento à população

A partir deste sábado (20), municípios da região oeste recebem as equipes multiprofissionais e a estrutura da Policlínica Itinerante, para atender casos suspeitos de Covid-19. A agenda prevê a oferta de serviços em Santarém, Almeirim, Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Curuá.

Em um comunicado realizado nesta sexta-feira (19), o governador Helder Barbalho comentou as ações móveis de atendimento à população. “Estamos atuando com as ações da Policlínica tanto em Belém, para a região metropolitana, e as ações no Abelardo Santos, e também a com a Policlínica Itinerante, que tomamos a decisão de espalhar nas regiões do Estado. Já foram mais de 30 municípios em que Policlínica Itinerante esteve presente: no Marajó, no nordeste do Estado, na região do Xingu, sul e sudeste, como também atendendo à região oeste”, pontuou Helder.

Em Santarém, o atendimento móvel ocorrerá no Hospital Regional do Baixo Amazonas, situado à Av. Sérgio Henn, 1.100, no bairro Diamantino. Os serviços estarão disponíveis das 8h30 às 17h30 até a próxima segunda-feira (22).
Ação será realizada na estrutura do Hospital Barco Papa Francisco, que é uma parceria da Sespa com a organização social filantrópica

“Na segunda-feira, nós estamos com uma embarcação toda estruturada com consultórios médicos, com estrutura inclusive para cirurgia – não é o caso para Covid – mas toda estrutura do Hospital Barco Papa Francisco, que é uma parceria da Secretaria de Saúde do Estado com a organização social filantrópica. Estaremos fazendo toda a região da Calha Norte para atender a população com as ações no modelo da Policlínica, com diagnóstico precoce e protocolos médicos” - governador Helder Barbalho.

De acordo com o coordenador de Contingência da Policlínica, Sipriano Ferraz, as equipes que atenderão no barco sairão de Belém. “É um desafio enorme essa logística, então algumas cidades vamos atender durante o dia e navegar durante a noite para o próximo destino”, informou Sipriano.

Serviço:

O Hospital Barco Papa Francisco fará atendimento nos portos das cidades de Almeirim (23/6); Prainha (24/06); Monte Alegre (25/06), Alenquer (26/06) e Curuá (27/6).


Fonte Agência Pará 

Nenhum comentário