Header Ads




Operação da Vigilância Sanitária interdita distribuidoras de bebidas e academia

Equipe foi as ruas de Santarém para fiscalizar cumprimento de decretos — Foto: Divisa/Divulgação

Após denúncias, as equipes da Vigilância Sanitária, Polícias Militar e Civil realizaram na noite de sexta-feira (19) fiscalizações a estabelecimentos em diversos bairros de Santarém, no oeste paraense. Durante a ação, onze pontos foram visitados, sendo que quatro foram autuados e interditados.

Segundo o coordenador da Divisa, Walter Mattos, a ação deve continuar neste sábado (20) com o objetivo de coibir práticas irregulares. As fiscalizações são para garantir o cumprimento do decreto municipal que prevê medidas de enfrentamento à Covid-19.

"As punições foram aplicadas a uma academia e três distribuidoras de bebidas, onde pessoas estavam consumindo os produtos, prática que não é permitida para evitar a contaminação por coronavírus. Por isso a importância das Polícias estarem junto conosco durante essas fiscalizações para manter a ordem", disse Walter.

Os trabalhos devem se estender a feiras e mercados, locais onde são observadas aglomerações de pessoas durante o fim de semana. "Mesmo que os decretos liberem algumas atividades, existe todo um regramento sanitário, essas regras será acompanhado pelas equipes da Vigilância para verificar o cumprimento. Independente da atividade ser liberada, os protocolos têm que ser seguidos", finalizou o coordenador.

Por G1 Santarém

Nenhum comentário