Header Ads


Operação flagra jogos de futebol clandestinos e comércios abertos fora de horário em Mojui dos Campos

Operação fez vários flagrantes em Mojuí dos Campos, o Pará — Foto: Secretaria Municipal de Saúde/Divulgação

Um operação integrada de vários órgãos da saúde e segurança pública flagrou várias irregularidades em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, relacionadas ao descumprimento de medidas preventivas ao coronavírus estabelecidas em decreto municipal. A ação aconteceu no sábado (13) e foram encontrados jogos de futebol clandestinos e estabelecimentos comerciais funcionando depois do horário permitido.

A maioria das ocorrências foram motivadas por denúncias anônimas e ocorreram nas zonas urbana e rural. Participaram da ação Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, Polícias Civil e Militar e o Departamento Municipal de Trânsito.
Conforme a Vigilância Sanitária, os comércios podem funcionar até às 17h, mas alguns tinham excedido esse horário. Os jogos de futebol não estão permitidos por conta da aglomeração que causam, mas foram encontrados três situações desse tipo.

Os responsáveis pelos jogos e comércios assinaram um termo de intimação se comprometendo a comparecer à Polícia Civil para prestar os esclarecimentos. Para evitar aglomeração na delegacia foram agendados horários.
Comerciantes que estavam funcionando fora do horário permitido assinaram termo de intimação — Foto: Secretaria Municipal de Saúde/Divulgação

Os órgãos de saúde e segurança pública já tinham realizados ações de conscientização no município. Entretanto, ainda é encontrada resistência por parte de algumas pessoas. Desta forma, o termo de intimação à delegacia foi uma forma para tentar endurecer o cumprimento das medidas preventivas ao coronavírus.

Conforme o último boletim epidemiológico, Mojuí dos Campos tem 129 casos confirmados da Covid-19, sendo sete mortes, alem de 507 notificações de pessoas que apresentaram síndrome gripal.
Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário