Header Ads




Pará teve mais de 14 mil pedidos de seguro-desemprego em maio. Saiba como fazer a solicitação pela internet!

Mais de 14 mil trabalhadores fizeram a solicitação do seguro desemprego no mês de maio, no Pará. O dado é da Superintendência Regional do Trabalho (STR), segundo o qual, a grande maioria das solicitações foram feitas pela internet, com 12.609 pedidos on-line de um total de 14.303.

Segundo o STR, o serviço de processamento do seguro-desemprego foi considerado atividade essencial pelo decreto 10.329, de 28 de abril, que reabriu diversas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine), tantos da administração estadual quanto da municipal, regularizando as solicitações.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Superintendência também ampliou o atendimento não presencial, disponibilizando canais adicionais de atendimento remoto para que os pedidos sejam feitos de forma 100% digital.

Confira aqui um passo a passo para solicitar o seguro desemprego pela internet.

Ainda segunda a STR, não foram verificados novos números elevados de beneficiários que ainda não tenham realizado a solicitação do seguro-desemprego. Cabe lembrar que o trabalhador tem até 120 dias para requerer o benefício. Não há espera para concessão de benefício.

Outros serviços relacionados à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, como carteira de trabalho, seguro-desemprego e denúncias ou orientações trabalhistas, também podem ser acessados pela internet no Portal de Serviços do governo federal.

Roma News

Nenhum comentário