Header Ads




Por questionário digital, TCM-PA vai monitorar gastos dos municípios durante a pandemia

Ao todo, 144 cidades serão fiscalizadas
Crédito: Divulgação/TCM-PA

Foi ampliado para 144 municípios paraenses o monitoramento efetivo dos recursos voltados à saúde e à educação e distribuição da alimentação escolar durante a pandemia da Covid-19. Este monitoramento é de responsabilidade do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA).

De acordo com o presidente do TCMPA, conselheiro Sérgio Leão, um questionário será usado para auxiliar no monitoramento e na prestação de contas dos órgãos municipais. O método que será usado para isso é o mesmo implantando pelo Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa (IRB) no projeto nacional “A educação não pode esperar”. 12 municípios do Pará integram este programa que monitora os dados por meio de um questionário digital para os setores da educação e saúde.

“Esse formato de coleta de dados permite termos maior detalhamento da realidade em cada cidade do Pará, com as ações durante e após a pandemia. Assim conseguimos esse acompanhamento concomitante e reduzimos distâncias geográficas em decorrência do tamanho do nosso estado”, disse Sérgio Leão.

Os questionários serão enviados a partir da próxima semana aos secretários de Educação e de Saúde dos municípios paraenses através dos e-mails cadastrados no banco de dados da Corte de Contas.

“As informações que vamos receber pelo questionário serão de extrema importância para a melhor compreensão dos cenários da educação e da saúde no Pará durante esses meses de medidas temporárias de combate à Covid-19 e, principalmente, para antever como serão esses cenários pós-pandemia”, concluiu.

Por Roma News 

Nenhum comentário