Header Ads




Prainha tem 50 casos positivos para covid-19; três óbitos foram registrados, segundo boletim da Prefeitura;

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Prainha, no oeste paraense, chega a 50 o número de casos positivos de Covid-19. Os dados foram divulgados através das redes sociais da Prefeitura na quarta-feira (10), às 18h.

Os casos monitorados aumentaram para 234, e são referentes a pessoas que de alguma forma entraram no município nos últimos 15 dias, foram advertidas pelos serviços de saúde e, agora, têm que cumprir o isolamento domiciliar por pelo menos 14 dias.

Os novos cinco casos foram confirmados por meio do teste rápido: Trata-se de um homem de 56 anos, morador de Boa Vista do Cuçari, que foi diagnosticado em Monte Alegre, uma mulher de 56 anos do Rio Guajará, diagnosticada em Porto de Moz, uma mulher de 73 anos do bairro Liberdade, uma mulher de 28 anos do Açaizal e um homem de 29 anos do Pacoval, os casos negativos aumentaram para 60.

Duas pessoas continuam internadas em tratamento contra a Covid-19, sendo que uma delas está internada em Santarém e outro caso está internado no Hospital em Prainha.

Segundo o boletim, três casos continuam em análise, aguardando os resultados que estão em processamento no laboratório Lacen, em Belém. Já em relação ao número de casos recuperados, são 21 pessoas que tiveram confirmação do vírus ou apresentaram sintomas leves e, atualmente, não podem mais transmitir o vírus.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário