Header Ads




Prefeito Jailson Alves assina termo de compromisso de adesão ao PAA

Enfrentar a fome, a pobreza e, ao mesmo tempo, fortalecer e valorizar a agricultura familiar, com esse objetivo que o Prefeito de Mojui dos Campos, no oeste do Pará, Jailson Alves, assinou nesta quarta-feira (24), o termo de compromisso de adesão ao Programa de Aquisição Alimentar (PAA).
Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Galvão, secretária municipal do trabalho e assistência social, Dheimisy Daniele Nascimento Alves, chefe do escritório local da Emater, Dalvair Fima, representante do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais em Mojui dos Campos, liderança e agricultor Marlon Freitas, representante da ADOP e representante da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.
Foto: Burlamaqui / Estado do Pará News)

Produtores rurais da continuidade Valha-me Deus na produção da farinha que abastece Mojui dos Campos e municípios vizinhos.

Para valorizar o produtor rural e levar alimentos à quem precisa, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

A secretária municipal do trabalho e assistência social, Dheimisy Daniele Nascimento Alves, destacou a iniciativa e enfatiza a importância deste programa para Mojui dos Campos, “É a valorização dos nossos agricultores que farão com que este projeto tenha êxito, e assim, poderão ajudar também a quem precisa”, finalizou.

De acordo com o prefeito Jailson Alves, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), é uma forma de incentivar a agricultura familiar. “Desta forma, incentivamos a geração de renda no campo e o desenvolvimento da economia local ao tempo em que beneficiamos a quem mais precisa”, destacou.

O PAA foi criado em 2003, pelo Governo Federal e, consiste na compra de alimentos de Agricultores Familiares ou de suas organizações, com dispensa de licitação, e de acordo com as modalidades, tendo como finalidade doação à rede sócio assistencial ou pessoas em risco de insegurança alimentar, formação de estoques públicos ou nas organizações dos agricultores.
Blogdocarpê com informações/ Estado do Pará News)

Nenhum comentário