Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar anuncia compra de ambulâncias e ambulanchas para o SAMU

Prefeito Nélio Aguiar anunciou nova estrutura para fortalecer trabalho do SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Santarém, passará a contar com duas novas ambulâncias e duas ambulanchas para reforçar a estratégia de urgência e emergência. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (01) pelo prefeito Nélio Aguiar, após entregar ao Hospital Municipal a usina de produção de gases medicinais.

Uma das ambulâncias adquiridas é do tipo USA (Unidade de Suporte Avançado), equipada com UTI e médico, usadas em casos mais graves. A outra é do tipo de Suporte Básico.
Além das ambulâncias, o prefeito, também, anunciou a aquisição de duas ambulanchas para reforçar a estratégia de atendimento aos pacientes das comunidades ribeirinhas.

"Esse é um reconhecimento a toda nossa equipe do SAMU, que tem sido verdadeiros guerreiros, nesta missão do enfrentamento ao Coronavírus. Inclusive, alguns deles adoeceram, tiveram Covid-19. Tivemos até casos de internação no Hospital de Campanha, mas graças a Deus, nenhum dos nossos guerreiros foi tomado nessa guerra. Estão aqui firmes e fortes para continuar esse trabalho de excelência", destacou Nélio

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário