Header Ads


Prefeitura de Mojuí dos Campos esclarece que não houve redução do salário dos professores

Em Nota encaminhada à nossa reportagem, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, através da secretaria Municipal de Educação, esclarece que não houve redução salarial de nenhum servidor, referente ao mês de maio deste ano, como andaram divulgando algumas pessoas nas redes sociais.

A Nota, assinada pelo prefeito Jailson Alves, informa que, tendo em vista a paralização das aulas em virtude da pandemia do coronavírus, houve adequação da carga horária, onde todos os professores efetivos receberam a integridade das horas aula dos seus respectivos concursos, acrescidos de 50% de horas suplementares, mais 20% de hora atividade.

“Devido

Leia abaixo, a Nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE MOJUÍ DOS CAMPOS

"A Prefeitura Municipal de Mojuí dos Campos, através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, vem a público realizar esclarecimentos quanto ao pagamento dos servidores da Educação referente ao mês de maio do corrente ano.

Informamos que não houve redução salarial de nenhum servidor e que tendo em vista a paralização das aulas em virtude da pandemia da COVID-19, houve adequação da carga horária, onde todos os professores efetivos receberam a integridade das horas aula dos seus respectivos concursos, acrescido de 50% (cinquenta por cento) de horas suplementarem mais 20# de hora-atividade. Vale ressaltar que a Lei n 056, de 17/11/2015 (PCCR), no seu artigo 75 estabelece que a hora-atividade será devida apenas quando o professor estiver em efetiva regência de classe.

Informamos ainda que devido a significante diminuição dos recursos federais, houve a necessidade de que fossem adotadas tais medidas, evitando desta forma a demissão sumária dos servidores temporários, o que acarretaria transtornos de grandes proporções em inúmeras famílias do nosso município.

Por fi, esclarecemos que esta é uma situação excepcional e transitória, e que esperamos e confiamos em Deus que possamos voltar o quanto antes à normalidade e assim darmos continuidade às nossas atividades.

Mojuí dos Campos, 16 de junho de 2020

JAILSON ALVES DA COSTA

Prefeito Municipal de Mojuí dos Campos”

Fonte¨Portal Santarém

Nenhum comentário