Header Ads




Prefeitura de Santarém convoca novos servidores concursados

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu hoje, 1º de junho, professores e pedagogos concursados, referente ao certame de 2008. Dezessete novos servidores concursados, sendo 12 professores e 5 pedagogos foram convocados para fins de lotação.

"Após a lotação eles vão receber as orientações sobre o local ou locais de trabalho para o desempenho de suas funções”, explicou a secretária municipal de Educação, Mara Belo.

A titular da Semed informou que, geralmente, os professores que trabalham com alunos de 1ª a 5ª série têm mais de um local de trabalho, devido à carga horária que é distribuída de acordo com a necessidade das escolas.

Destacou também a importância da contratação dos servidores que vão ocupar efetivamente um cargo conquistado por concurso e depois da capacitação que será ofertada por meio de estágio vão desempenhar suas atividades com qualidade, habilidade e conhecimentos gerenciais visando atender melhor a comunidade escolar e a sociedade como um todo.

Esse chamamento também obedece à legislação que determina a contratação e lotação dos servidores. Para a administração pública representa ganho através da ampliação do quadro de servidores efetivos e de carreira.

A Semed por sua vez, afirmou Mara Belo, também ganha com a contratação dos servidores concursados, corrigindo as elevadas taxas de rotatividade, um dos grandes desafios da rede municipal, em se tratando de professores e pedagogos. Esses servidores concursados começam a trabalhar como estagiários e passam a integrar um grande grupo de servidores da Semed, comprometido e empenhado em elevar a qualidade da educação no município de Santarém, o que pode ser constatado a partir dos resultados alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos últimos anos.

Blogdocarpê

Nenhum comentário