Header Ads




Prefeitura de Santarém entrega novos ônibus para ampliar a frota do transporte escolar

A cerimônia de entrega dos veículos foi realizada na tarde desta quinta-feira, (18), no hall da Prefeitura de Santarém, como parte das comemorações do aniversário de 359 anos de Santarém, no dia 22 de junho.
Prefeito Nélio Aguiar entrega nova frota de ônibus escolares ao município. Foto-Zé Corrêa

Na ocasião o prefeito Nélio Aguiar, para simbolizar o momento histórico, entregou a chave de um dos veículos à secretária municipal de Educação, Mara Belo. Com o retorno das atividades escolares os carros novos vão integrar à frota do transporte escolar do município de Santarém, viando atender alunos que estudam na zona rural do município.
Mara Belo, por sua vez, informou que atualmente, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação atende diariamente a 1.317 alunos. Com os 24 ônibus novos, serão atendidos mais 2.064 estudantes, totalizando 3.381 alunos que serão beneficiados.
A titular da Semed destacou ainda que a renovação e ampliação da frota de ônibus vai dobrar a oferta de vagas para condução dos alunos o que representa um avanço grandioso. Mara Belo lembrou que as comunidades na Amazônia são distantes uma das outras, o que exige essa modalidade de transporte para atender os estudantes que moram nessas localidades.
"Hoje é um dia de muita alegria". Segundo a secretaria de Educação, entregar 24 ônibus e duas camionetes da marca Triton é resultado de um planejamento exequível. "Somado a isso o trabalho dedicado, responsável e comprometido dos servidores da Semed que fazem e educação acontecer na chão da escola. Os ônibus novos vão contribuir com a melhoria na educação e ajudar a reduzir a evasão escolar", concluiu.
O presidente da Câmara de Santarém, vereador Emir Aguiar (Podemos), parabenizou o prefeito pela gestão austera. Emir, também, reconheceu as contribuições da Semed nesse momento tão delicado. "A Semed vai fazer a diferença com a entrega de obras e serviços no aniversário de 359 anos de Santarém", finalizou.

O deputado federal Júnior Ferrari (PSD) comerou o início dos festejos do aniversário de Santarém com a entrega de 24 ônibus à comunidade escolar. O parlamentar anunciou que destinou diversas emendas do mandato dele que serão destinadas à Santarém. Exaltou o compromisso do prefeito Nélio Aguiar com o erário público. Disse que os convênios e emendas só são possíveis por que Santarém está adimplente.
O prefeito Nélio Aguiar pediu aos presentes uma oração em intenção à saúde da professora e vereadora Maria José Maia (DEM), que está internada por conta da Covid-19. Nélio disse que iniciar as comemorações do aniversário de Santarém com investimentos na educação é motivo de festa. Segundo o gestor, a gestão municipal se pauta pela seriedade com o dinheiro público. Ele revelou que hoje a nota do município sobre a situação fiscal é 'A'. A maior e a melhor nível que o município pode alcançar.

O prefeito lembrou que no início de sua gestão, em 2017, o município estava inadimplente com cerca de R$ 40 milhões de débito deixadas por gestões anteriores, com isso, o pagamento dos servidores da educação atrasava. Agora, a Prefeitura de Santarém está pagando os servidores com antecedência. Alem disso, conseguiu cumprir com pagamento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos professores.
Somado a tudo isso, os investimentos no mobiliário das escolas da cidade e do interior, 500 lousas em vidro temperado e durante o aniversário de Santarém a entrega de 21 escolas construídas, ampliadas e reformadas.

O programa 'Caminho da Escola' objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, do DF e estadual da educação básica pública. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte.

Blogdocarpê com informações Agencia Santarém 

Nenhum comentário