Header Ads


Presidentes de clubes e FPF entregam protocolo de segurança as autoridades do estado para o retorno do Campeonato Paraense


Uma comissão será montada para analisar o protocolo e a partir disso ter uma definiçao.
A Federação Paraense de Futebol (FPF) e os clubes que disputam o Campeonato Paraense entregaram nesta quarta-feira, 17, ao Governador do Estado e a Prefeitura de Belém a proposta do protocolo de segurança, que visa o retorno do Campeonato Paraense, paralisado desde o dia 15 de março, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O documento elaborado pela comissão da FPF foi entregue primeiro ao Prefeito Zenaldo Coutinho, na tarde desta quarta. A autoridade decretou que continua proibido o retorno dos treinos nos clubes, entretanto, ele solicitou formar uma Comissão entre FPF, PMB e Governo do Estado para juntos analisarem o documento e a partir disso ter uma definição.

Às 19h horas, outra reunião foi formada com os representantes da FPF e o Governador para a entrega do protocolo.

Segundo o vice-presidente da FPF, Paulo Romano, as autoridades demonstraram interesse ao ler o protocolo.

“Percebemos que ambos os órgãos ficarão muito satisfeito com o que foi apresentado, agora aguardamos para que os mesmos possam liberar para que possamos dar continuidade no processo de retomada do futebol”, disse.

O encontro presencial contou com a participação de representantes da federação e dos presidentes do Clube do Remo, Fábio Bentes e do Paysandu Sport Clube, Ricardo Gluck Paul. A dupla Re-Pa foram os únicos representantes de clubes paraenses que criaram um protocolo próprio para a volta dos treinos.

O protocolo

O protocolo tem como objetivo principal garantir a total segurança dos atletas, comissão técnica e das pessoas que estão diretamente ligados ao futebol contra o novo coronavírus. Esse documento criado pela FPF, recebeu ajuda de médicos e representantes dos clubes e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Agora, a entidade e os clubes dependem da decisão das autoridades do estado. A previsão do feedback é até o dia 26, quando terá uma nova reunião com os dirigentes da comissão.

Por Roma News

Nenhum comentário