Header Ads




PRF apreende 88m³ de madeira ilegal durante fiscalização na BR-163, em Santarém

Carregamento de madeira serrada apreendido pela Polícia Rodoviária Federal em Santarém, no PA — Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 88m³ de madeira ilegal, na tarde de domingo (7), durante fiscalização no km 957 da BR-163, em Santarém, oeste do Pará.

Segundo a PRF, os policiais deram ordem de parada ao caminhão Trator Volvo/FH que transportava, segundo o condutor, madeira da espécie Cumaru. O condutor também informou ter feito o carregamento na cidade de Uruará, sudoeste do Pará, e que possuía somente a nota fiscal. Alegou ainda, que a espécie de madeira não precisava de Guia Florestal (GF) pois estava serrada em forma de assoalho.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram no meio da carga, madeira das espécies Maçaranduba, Muiracatiara e outras nativas, tornando assim o transporte ilegal de acordo com o artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998) por transportar madeira sem licença válida para todo tempo da viagem, outorgada pela autoridade competente.

À PRF, o condutor confessou que na verdade a madeira teria sido trazida do Distrito de Campo Verde, no Pará. A madeira apreendida encontra-se à disposição dos órgãos ambientais.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário