Header Ads


Retomada das aulas presenciais em Belterra deve ocorrer em duas datas, estima Prefeitura

Retomada das aulas presenciais em Belterra deve ocorrer em duas datas, diz Prefeitura — Foto: Prefeitura de Patos/Divulgação

Suspensas desde 1º de abril, as aulas presenciais na rede de educação de Belterra, no oeste do Pará, devem ser retomadas em duas possíveis datas. De acordo com a portaria Nº 85/2020, o reinício das atividades escolares deste ano serão em 27 de julho ou 3 de agosto, sendo que em ambas o calendário encerra no dia 30 de dezembro deste ano.

Conforme a portaria, encerrada as ferias e com o fim do Lockdown Munucipal, os servidores do quadro efetivo, lotados na Secretaria Municipal de Educação, retornarão aos espaços escolares para efetivação dos planejamentos estratégicos, a partir do dia 17 de junho de 2020.

Entretanto, para garantir a segurança de profissionais que têm acima de 60 anos e servidores que se enquadram no grupo de risco da Covid-19 - com comprovação médica - cumprirão a carga horário na modalidade "home office".

Durante o mês de junho, a carga horária de todos os servidores será de 50% nas unidades escolares. Os outros Os 50% de horas serão distribuídas ao longo do ano letivo de 2020, para a reposição da carga horária anual.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, os gestores escolares devem traçar estratégias para evitar aglomeração e garantir as medidas de segurança nas unidades de ensino.

Os servidores que por ventura apresentar sintomas suspeitos referentes a Covid-19 deverá ser imediatamente afastado e notificar o setor competente.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário