Header Ads




Reunião entre FPF e clubes define medidas de segurança para retorno do futebol no Pará

Campeonato Paraense foi paralisado na oitava rodada, com o Paysandu na liderança, e o Remo na vice-liderança - Crédito: JORGE LUIZ/PAYSANDU

A Federação Paraense de Futebol (FPF) se reúne nesta terça-feira, 2, para tratar das medidas que serão adotadas no retorno do futebol no estado do Pará. A reunião acontece por videoconferência, às 20h, e deve contar com a participação dos dirigentes da entidade, além dos clubes e Comissão Especializada da FPF.

O objetivo do encontro entre os representantes é definir o protocolo de segurança que será enviado aos órgãos governamentais e uma possível data para o retorno aos gramados. A FPF disse, em outras reuniões, que permitirá a volta do futebol, apenas, quando não houverem riscos à saúde dos profissionais envolvidos em uma partida.

Duas reuniões já foram realizadas para decidir o futuro do Campeonato Paraense. No entanto, a primeira, terminou sem acordo entre os clubes. No segundo encontro, a FPF e os clubes optaram por concluir o Parazão dentro de campo.

Atualmente, a FPF conta com a colaboração da Comissão Especializada para analisar as possibilidades de retorno aos gramados paraenses. Na semana passada, a entidade garantiu que haverá apoio do Ministério da Saúde e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quando as atividades forem retomadas, como orientações aos jogadores e custeio de testes rápidos. Para garantir que todas as partes sejam representadas nesta decisão, a Comissão é formada por dirigentes, clubes, árbitros, profissionais da saúde e atletas envolvidos no futebol paraense.

O Campeonato Paraense está paralisado desde o dia 15 de março e não tem previsão de retorno. Em reuniões anteriores, a FPF adiantou que o Parazão será disputado apenas no segundo semestre.

Por Roma News 

Nenhum comentário