Header Ads


Saiba como funcionarão os serviços de saúde em Santarém neste feriado e na sexta-feira, 12

Ação itinerante de saúde em Santarém atende pacientes com sintomas de covid-19 — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Como forma de garantir os serviços de saúde neste feriado de Corpus Christi (11) e no ponto facultativo de sexta-feira (12), a Prefeitura de Sanntarém, oeste do Pará, publicou Portaria Municipal 110/2020 que trata sobre o ponto facultativo nas repartições públicas no dia 12 de junho. No documento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa também os atendimentos no feriado nacional, desta quinta-feira.

Os serviços e atendimentos estão assim definidos pela Semsa:

Os serviços nas Unidades de Atendimentos Avançados de Alter do Chão, Nova República, Santarenzinho e Curuai funcionam em regime de plantão.
Ação Itinerante na Vila de Alter do Chão com atendimentos para pessoas com síndrome gripal, da Vila e comunidades próximas, na Escola Antônio Sousa Pedroso, no horário de 08h às 17h.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu), atua com 03 equipes, 03 ambulâncias, 01 motolância.
O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), funciona normalmente conforme escala da Unidade.

Os serviços de teste rápido para o novo coronavírus funcionaram em forma de Drive Thru para os pacientes em monitoramento das zonas Norte e Oeste, que são as zonas com mais casos notificados. Esse atendimento se dará, por meio de agendamento pelo enfermeiro monitor.

A Central de Atendimento Farmacêutico (CAF) no prédio da sede da Semsa funciona de 08h às 12h e em regime de plantão para facilitar os atendimentos das receitas aos pacientes, com atendimentos de receitas com serviço Delivery, com as demandas apresentadas pelos técnicos monitores que enviam ao setor para o fluxo de entrega.

De acordo com a Semsa, nos dois dias, não haverá expediente nas Unidades Básicas de Sáude (UBS).

Serão mantidos em funcionamento, dentro da normalidade, os serviços de saúde no Pronto Socorro, Hospital Municipal, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

A Unidade Descentralizada da grande área da Nova República, na Escola Princesa Izabel e Ubaldo Correa não funcionam.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário