Header Ads




Santarém 359 anos: após mais de 20 anos, Escola Cristo Libertador, no Ituqui, tem abastecimento de água próprio

A maior necessidade era o fornecimento de água no local, além do poço artesiano, a escola também recebeu revitalização da pintura e pequenos reparos no prédio
Ser contemplado durante as comemorações do aniversário de 359 anos de Santarém, com um presente que se esperou 22 anos para receber é mais que motivo para comemorar. Vinte e dois anos. Esse foi o tempo que a Escola Cristo Libertador, na comunidade Nova Vitória, região do Ituqui, teve que esperar para ter água encanada.
"A gente vem tendo essa dificuldade de água há muitos anos, e graças a Deus estamos recebendo essa vitória para nossa escola e mais cinco comunidades que são atendidas pelo nosso educandário. Só de saber que nossos alunos terão a alegria de ter água para a merenda, nos banheiros, para lavarem as mãos, é a nossa maior satisfação", agradeceu a diretora da escola Cristo Libertador, professora Andria Maria Lima.
A secretária de Educação, Mara Belo, reitera que esta entrega é o resultado de uma gestão séria, comprometida com a educação das maiorias. "O desenvolvimento da sociedade da educação precisa ser acima de tudo com igualdade de condições para acesso e permanência. E é por isso que a Prefeitura de Santarém se propõe nesta missão tão divina, tão nobre, que é cuidar da cidade e das pessoas".
Além da perfuração do poço artesiano de 180 metros, a escola também foi contemplada com serviço de pintura, construção de muro e revitalização geral do prédio. Compromisso feito e cumprido pelo prefeito Nélio Aguiar.
"Eu sempre reforço que governar não é só realizar grandes obras, é também cuidar das pessoas. Essa obra tem um peso, uma importância muito grande por que é a demonstração do cuidado do nosso governo com nossas crianças, nossos alunos da rede municipal. Poder ter a alegria de saber que nunca mais as crianças dessa escola ficarão sem merenda, sem lavar as mãos, por falta de água, me deixa extremamente feliz e realizado. Tendo a certeza de que estamos indo pelo caminho certo", ressaltou o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.

BlogdoCarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário