Header Ads


Santarém 359 Anos: Em Paisandu, escola vai fortalecer a educação de mais de 400 estudantes

Nova estrutura vai beneficiar centenas de estudantes em Paisandu

Continuando a maratona de entregas dos presentes para a população de Santarém como parte das comemorações do aniversário de 359 anos, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e a Secretária de Educação Mara Belo, visitaram a comunidade de Paissandu, no Lago Grande, neste domingo, 28, para entregar a escola São Vicente de Paula. A unidade de ensino vai beneficiar mais de 400 alunos entre crianças e adolescentes na região ribeirinha. Educação e infraestrutura chegando aos quatro cantos da cidade.
Mara Belo e Nélio Aguiar: mais educação
São Vicente de Paula foi contemplada com a construção de duas salas de aula, secretaria, construção de muro e reparos no prédio. Incluindo os anexos, São Vicente de Paula, atende 400 alunos e conta com 41 colaboradores.

O diretor da escola, professor Paulo Éder Sousa disse que o sentimento é de gratidão a Deus e as autoridades municipais pela ampliação da escola. Era uma busca de alguns anos por melhoria da escola. "Essa conquista pertence a todos nós", finalizou.
Música em homenagem a entrega do presente

O morador da comunidade, Wilson Viana de Sousa, 60 anos, destacou que a ampliação da escola é importante. Declarou que tem três netos em idade escolar, que estudam na escola. As crianças têm entre 5 e 11 anos de idade. "Quando criança jamais poderia imaginar uma escola tão bem estruturada como agora estamos vendo. Isso nos deixa muito feliz", afirmou.

O Presidente da comunidade Raimundo Pereira disse que Paissandu agradece ao prefeito e a Secretaria pela revitalização da escola. “Mais infraestrutura na educação para nossas crianças”.

Mara Belo disse que atender as demandas das comunidades é compromisso e dever enquanto servidora pública, alinhada as orientações do prefeito Nélio Aguiar e do vice-prefeito José Maria Tapajós, como está sendo feito, na cidade e no interior do município.

José Maria Tapajós disse que desde o início da gestão a proposta mais importante sempre foi administrar para todos, considerando o interior do município, as periferias e a área central da cidade. Segundo ele, o Prefeito Nélio Aguiar homenageou o povo do interior ao convidar para vice-prefeito uma pessoa genuinamente do interior a fim de ajudá-lo a tornar a gestão mais viável, considerando as complexidades do interior do município.

Em Paissandu, o prefeito disse que a maior satisfação enquanto gestor do município de Santarém é perceber a felicidade, a alegria e a gratidão das comunidades pelos serviços realizados. Com isso, percebe-se uma transformação que se concretiza com a ampliação de escolas, construção de 43 salas de aula novas, o que significa a abertura de cerca de 2.800 vagas.

Nélio ressaltou que a ajuda do vice-prefeito José Maria Tapajós é de grande importância e que Tapajós possui experiência e origem que o credenciam para ajudar no desenvolvimento das regiões ribeirinhas.

Nélio também destacou o trabalho da secretária Mara Belo, que vai a campo ver de perto a situação das escolas. "Eu gosto de trabalhar com secretários que saem dos gabinetes e vão conhecer os problemas de perto", finalizou Aguiar.
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário