Header Ads




Santarém 359 anos: No planalto, Prefeitura entrega a 14ª escola reformada e ampliada

A comunidade São Raimundo da Palestina, no planalto santareno, recebeu, nesta quinta-feira, 25, da Prefeitura de Santarém, sua escola revitalizada como parte das comemorações do aniversário de 359 anos do município. O educandário foi contemplado com a construção de bloco administrativo com salas para secretaria, diretoria e de professores. Foram construídas ainda seis salas de aula, biblioteca e bloco de serviço com banheiros, cozinha, depósito de merenda e de limpeza, refeitório, área de serviço, pintura e reparos da escola existente. Incluindo os anexos, a escola atende a 268 alunos do pré-escolar ao 9° ano e conta com 33 colaboradores entre pessoal de apoio, professores, pedagogos e gestores. No período da tarde, a escola também atende, também, a estudantes do ensino médio, por força de uma parceria com o município de Santarém.

A diretora do educandário, Maria Socorro Araújo Maia, leu um trecho do Salmo 91. "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa”. Segundo ela, a mensagem reflete as lutas de cada dia das pessoas e fortalece àqueles que trabalham com fé e perseverança. Socorro agradeceu as autoridades que contribuíram com a construção, reforma e ampliação da escola e lembrou à comunidade que a responsabilidade de cuidar da escola aumenta para que o prédio e os equipamentos continuem conservados.
A titular da Semed, Mara Belo, enalteceu a entrega de mais uma obra de qualidade entregue pela pasta e prestou contas dos serviços alcançados pela gestão do prefeito Nélio Aguiar na área da educação. 
Foram entregues 29.400 itens de mobília (cadeiras e mesas); 1000 lousas em vidro temperado; 1000 ventiladores; 500 computadores novos; construção, ampliação e reforma de 21 escolas. 

"Todos esses benefícios estão chegando às escolas da cidade e do interior”, ressaltou a secretária.

Os parlamentares presentes - Chiquinho da Umes (DEM), Alaércio Cardoso (MDB), Ronan Liberal Jr. (MDB), Júnior Tapajós (PR) e Beto Farinha (DEM), vereador pelo município de Mojuí dos Campos - destacaram o empenho da gestão, que apesar do momento de crise, provocado pela Covid-19, em ter feito um bom planejamento e agora está tendo a oportunidade de entregar importante obras, principalmente na área da educação.

O prefeito Nélio Aguiar destacou que o verdadeiro líder se preocupa em servir e a diretora da Escola São Raimundo da Palestina, professora Maria Socorro é esse exemplo de liderança. Nélio disse que sente-se feliz em retornar a São Raimundo da Palestina para entregar uma obra de qualidade, com a mesma estrutura das escolas da cidade.
"Isso é resultado de uma boa gestão do governo, pois muitos municípios da região estão com salários e pagamento de fornecedores atrasados. Até grandes estados brasileiros de tradição estão com problemas, como é o caso do Rio de Janeiro, que está parcelando até o 13° salário, infelizmente. Mas em Santarém, graças a Deus, vivemos uma situação completamente diferente, especialmente na área da educação”, lembrou.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário