Header Ads




359 anos de Santarém - Moradores do bairro Conquista ganham academia de saúde da Prefeitura

Fazendo parte da programação dos 359 anos de Santarém, o prefeito municipal Nélio Aguiar entregou nesta quinta-feira (02), uma Academia de Saúde que irá proporcionar bem estar e qualidade de vida aos moradores do bairro Conquista.

No valor de R$125.584,33, a obra segue os padrões do Ministério da Saúde e tem equipamentos para exercícios físicos, dois banheiros (masculino e feminino), sala de conveniência, sala de acolhimento e depósito.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o prefeito Nélio Aguiar; o vice-prefeito José Maria Tapajós; as secretárias municipais Dayane Lima (Saúde) e Celsa Brito (Assistência Social); o vereador Mano Dadai representando a Câmara de vereadores; a coordenadora de Habitação e Desenvolvimento Urbano Neucilene Lopes, a coordenadora da Unidade de Saúde Adriana Lima, a representante da associação de moradores do bairro Conquista Robenice Castro, além dos representantes das demais associações de moradores dos bairros que fazem parte da grande área.
Para Robenice Castro a inauguração representa a realização de um sonho que já era idealizado desde outras presidências da associação. "Esse projeto foi muito aguardado e agora graças a Deus foi realizado. É uma obra importante para nós, nossos familiares, nossos idosos e para todos que vão usufruir desse bem que é público fruto de nossos esforços e do empenho do prefeito Nélio Aguiar", ressaltou a presidente
A secretária de saúde Dayane Lima ressaltou a importância da entrega de mais uma academia de saúde para Santarém na estimulação da prática de exercícios físicos não só para os moradores quanto para toda a grande área. "A academia de saúde vai contemplar todas as comunidades da grande área que fazem parte do grupão, do hiperdia. As pessoas cadastradas neste grupão poderão ter acesso agora as atividades físicas da academia de saúde, terão um profissional de educação física que direcionará os exercícios que trabalham todas as tratativas preventivas do cuidado com a saúde, que são as danças, os exercícios aeróbicos, todos para prevenir doenças relacionadas a hipertensão, diabetes e doenças cardíacas. Os exercícios físicos ajudam a minimizar o agravamento para quem tem alguma comorbidade e a Prefeitura tem comprometimento com a saúde da população, trabalhando na prevenção de doenças, na atividade em relação a esporte e lazer e na qualidade de vida", destacou a secretária.
A academia de saúde contará com profissionais de educação física que irão acompanhar os usuários para o desenvolvimento correto dos exercícios. "Atividade física é saúde, é importante trabalhar a prevenção. Nesse primeiro momento vamos planejar o atendimento à população, dividindo as atividades para serem desenvolvidas de acordo com todos os cuidados necessários por conta da pandemia. Vamos iniciar aos poucos, com o auxílio dos nossos profissionais educadores físicos para que possamos atender a todos ", explicou a educadora física responsável pela academia de saúde Marcilane Silva.
Para o prefeito Nélio Aguiar entregar a academia de saúde é uma grande satisfação, pois os moradores esperaram e acreditaram no sonho que foi concretizado." A cada entrega nós reforçamos o compromisso do nosso governo com a população. Esse é um momento de alegria, de festa, nós estamos entregando várias obras que começamos em nosso governo. Nosso compromisso é não deixar paralisar a obra, pois é muito triste você esperar tanto por uma obra como esta que não é complexa para se executar e ficou se arrastando por anos e anos em governos anteriores. Esta é a 4ª academia que entregamos, ligadas a Unidades Básicas de Saúde. Nós temos uma população de hipertensos e diabéticos que participam do grupão do bairro e precisam da realização de atividade física. Nós estamos cuidando da saúde de nossa população", finalizou Aguiar.
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário