Header Ads




Em parceria com a Prefeitura de Santarém, Papa Francisco realiza 400 atendimentos em três comunidades

Papa Francisco realizou ações em parceria com a Prefeitura de Santarém

A Prefeitura de Santarém e o governo do estado do Pará executam parcerias importantes na guerra contra a pandemia do novo coronavírus. Neste sábado, 25, o Barco Hospital Papa Francisco encerrou uma série de ações que resultou no atendimento de mais de 400 pessoas nas comunidades de Curuaí e Vila Socorro (Lago Grande), além do distrito de Arapixuna, região de rios em Santarém.
Lideranças comunitárias com sec. Dayane, prefeito Nélio e arcebispo Dom Irineu

A Unidade de Saúde Fluvial Papa Francisco possui estrutura avançada, com uma equipe composta de cirurgiões, anestesistas, técnicos, entre outros profissionais, podendo realizar até cirurgias em seu interior. As ações realizadas pela embarcação em Santarém são semelhantes as do Ambulatório Itinerante da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que trata sintomas gripais para combater o avanço da covid-19 de forma preventiva
Prefeito Nélio Aguiar acompanhou de perto ações
Neste sábado, o prefeito Nélio Aguiar e a titular da Semsa Dayane Lima, além do Arcebispo de Santarém Dom Irineu acompanharam de perto os atendimentos do Papa Francisco. Também presentes os vereadores Ronan Liberal Jr. e Dayan Serique e o secretário de estado regional de governo, Henderson Pinto.

O governo do estado tem sido um parceiro muito importante nas ações de prevenção e combate ao avanço da covid-19 em Santarém. “Lembramos da ampliação do números de leitos para atendimento da covid-19. Nessa linha, conseguimos junto ao governador Helder Barbalho trazer para Santarém um Hospital de Campanha, que também é uma forte arma contra essa pandemia. Hoje, as ações do Papa Francisco são mais uma forte arma que nos ajuda nos atendimentos nas comunidades ribeirinhas. Semelhante a ele, estamos diariamente com o Ambulatório Itinerante que passa por toda cidade e dá uma atenção especial a essas comunidades da região de rios. Juntos vamos vencer esse momento difícil”, pontuou o prefeito Nélio Aguiar.
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário