Header Ads




Homem fica acorrentado e faz greve de fome em protesto pelo Hospital Regional do Tapajós

Um homem de 50 anos ficou acorrentado em frente ao Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, para protestar para que o hospital seja entregue de forma integral à população. Conhecido como “Jovem Sonhador”, Antônio Dias Siqueira, de 50 anos, realiza o tratamento oncológico há dois anos no Hospital Regional do Baixo Amazonas. Por conta do deslocamento até Santarém, Antônio deseja continuar o seu tratamento na cidade onde reside, em Itaituba.

Testemunhas relatam que o homem chegou às 6h da manhã nesta quarta-feira, 8, e tem como objetivo chamar atenção das autoridades políticas. Além de ficar acorrentado, o homem confessou que fará greve de fome e permanecerá no local nos próximos três dias, em busca de uma posição concreta sobre a situação do Hospital.

Em entrevista ao Plantão 24 Horas, Antônio confessou estar indignado com tantas promessas e pediu que o hospital funcionasse em sua totalidade. “Na verdade, é indignação por tantas promessas. Nós precisamos de um hospital que funcione em sua totalidade. Eu estou aqui representando todos que não tiveram a coragem de ‘’meter a cara’. Eu acho que estou fazendo o que devo fazer”, disse.

Segundo informações, a inauguração do Hospital Regional do Tapajós está programada para acontecer na próxima quinta-feira, 9.

Por Roma News 

Nenhum comentário