Header Ads




Homens são presos por suspeita de envolvimento em série de assaltos em Santarém


Seccional em Santarém — Foto: Geovane Brito/G1

A Polícia Civil em Santarém, no oeste do Pará, prendeu no início da tarde desta quinta-feira (9), dois homens suspeitos de envolvimento em assaltos. O terceiro suspeito conseguiu fugir. De acordo com a Polícia, as investigações apontam que eles já tinham realizado o crime no centro comercial e planejavam mais ações.

À TV Tapajós, o delegado da especializada de roubos, Gilvan Almeida disse que Jackson Rodrigo Cardoso dos Santos, conhecido como "Blade", um dos suspeitos, já possui antecedentes criminais pelo crime de roubo e é extremamente perigoso. "Tivemos apoio dos colegas do Núcleo de Inteligência e também da UIPP da Nova República, que inclusive já tinham monitorado e prendido os comparsas do Jackson", explicou.

As investigações policiais apontavam que eles executariam um assalto no centro comercial, que não foi realizado na quarta-feira (8) por questões logísticas da quadrilha.

"O segundo indivíduo, o Paulo, também possui antecedentes criminais, mas estamos ainda apurando sua situação jurídica, visto que ele é egresso do sistema penal, mas se ele não se enquadrar em outro tipo penal ele já está em favorecimento pessoal. Optamos por realizar a captura antes que eles executassem o plano deles para não colocar em risco a vida dos cidadãos de bem", ressaltou o delegado.

Segundo a Polícia, o local onde os assaltantes pretendiam entrar era de grande circulação de pessoas, e a ficha criminal dos dois está sendo investigada. Pessoas que tenham sido vítimas desses assaltantes devem procurar a delegacia.

O diretor da Seccional de Polícia Civil de Santarém, Germano do Vale, contou que os dois já estavam sendo monitorados há alguns dias. "Mais dois que foram tirados de circulação pela Polícia Civil", ressaltou.

Por G1 Santarém 

Nenhum comentário