Header Ads




Igrejas e templos de Santarém poderão receber até 200 pessoas

O acesso às praias e balneários continua suspenso e foi mantido o toque de recolher na cidade
Crédito: Agência Santarém

As igrejas e templos de Santarém poderão ampliar o público nas celebrações e cultos para até 200 pessoas. É o que prevê a atualização do decreto municipal para o enfrentamento do novo coronavírus no município. Os estabelecimentos já estavam autorizados a funcionar com 30% do total de sua capacidade.

As medidas preventivas são mantidas: a disponibilização na entrada de produtos para higienização de mãos, preferencialmente álcool em gel 70%; afastamento mínimo de dois metros de uma pessoa para outra, com demarcação específica nas cadeiras dos locais para acomodação dos fiéis; estabelecimento de uma fileira de assentos ocupada e outra desocupada; recomendação para que se evite o contato físico entre as pessoas; proibição de entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara de proteção facial. A medição da temperatura será feita com o, ficando vedado o acesso daqueles que apresentarem temperatura igual ou superior a 37,3º C

Fechados

Pelo decreto, publicado nesta terça-feira, 7, permanece em vigor a interdição das praias, balneários, clubes e praças públicas, centros de convivência, academias públicas, orlas, campos de futebol, quadras, ginásios. Fica proibida a utilização desses logradouros interditados para atividades de lazer ou que gerem aglomerações.

As casas noturnas, bares, boates e casas de eventos, teatros, museus, e cinemas também permanecem fechados e estão proibidos eventos, reuniões, manifestações, passeatas/carreatas, de caráter público ou privado e de qualquer natureza, com audiência superior a 10 (dez) pessoas. O decreto manteve ainda o toque de recolher entre 23h às 05h.

Fonte: Agência Santarém

Nenhum comentário