Header Ads




Mais asfalto e qualidade de vida: Prefeitura pavimenta o anel viário de Santana

A Prefeitura de Santarém continua levando qualidade de vida para a população e melhorando a mobilidade urbana, avançando com obras de pavimentação asfáltica na cidade. Uma delas é a do anel viário do bairro de Santana, que prosseguem em ritmo acelerado.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão nesta terça-feira (7) realizando serviços de terraplenagem na Avenida Gonçalves Dias, bairro de Santana. A via deve ser asfaltada no trecho entre a Avenida Tropical e Rua Climério de Mendonça. Vale ressaltar que a Gonçalves Dias já recebeu recapeamento asfáltico no trecho entre a Rua Uruará e Avenida Tropical; e também no trecho entre Av. Dom Frederico Costa e Rua Climério de Mendonça.
Terraplenagem na Gonçalves Dias. Foto-Ascom Seminfra

Outro serviço que vem sendo realizado no local é o asfaltamento da Rua São Paulo, que começou a ser pavimentada esta manhã, no trecho entre Av. Tocantins e Rua Elinaldo Barbosa. A Rua Barão de Guajará já foi imprimada e também já está pronta para receber asfalto no trecho entre Gonçalves Dias e Rua Elinaldo Barbosa. A Av. Pedro Gentil já está asfaltada, no trecho entre Av. Dom Frederico Costa e Gonçalves Dias.

A pavimentação do anel viário de Santana é resultado da parceria entre o município e o Governo do Pará. O convênio tem orçamento total de R$ 12.443.112,82 e prevê a pavimentação e recapeamento de 16 ruas nos bairros Matinha, Santana, Santarenzinho, Santíssimo, Santo André e Uruará. O convênio conta, ainda, com contrapartida do Tesouro Municipal de 25%, o que corresponde a R$ 2.453.124,60.

"Sob a gestão do prefeito Nélio Aguiar, estamos entregando várias ruas asfaltadas e diversas obras grandes e relevantes para o desenvolvimento econômico e social da cidade. A pavimentação facilita o tráfego, o deslocamento da população, beneficia diretamente a saúde dos moradores com a ausência da poeira e lama e representam avanços consideráveis para Santarém”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.
Barão de Guajará pronta para receber asfalto. Foto-Ascom Seminfra

Para o prefeito Nélio Aguiar, mesmo com todas as dificuldades, diante do atual cenário, o município cumpre com seu papel em realizar obras fundamentais para o desenvolvimento e o bem-estar da população.

"Estamos cumprindo com o compromisso de avançar com a infraestrutura do município. Vias do anel viário da Nova República e do Jutaí também foram pavimentadas, cumprindo o compromisso do governo em levar aos bairros mais distantes do centro, serviços de infraestrutura. Estamos agora com esse pacote de obras em vários bairros. Sabemos que asfalto traz mais desenvolvimento, impulsiona os negócios e gera qualidade de vida à população", observou Nélio.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário