Header Ads




Novo trecho da Avenida Dom Frederico Costa será asfaltado

Este é último trecho a receber asfalto na 1ª etapa de pavimentação da Dom Frederico.

Trabalho! Essa é a marca da atual gestão municipal que desde o início do governo vem transformando o cenário de Santarém avançando com obras na infraestrutura. Vários serviços estão em andamento e dentro deste quantitativo está a primeira etapa de pavimentação do último trecho da Avenida Dom Frederico Costa a ser asfaltado. O trecho está recebendo imprimação para ser pavimentado na próxima semana.
As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalham em um único lado da Avenida que ainda falta ser asfaltado, com assentamento de meio-fio, calçamento lateral e canteiro central. O trecho fica entre a Av. Marcílio Dias (São José Operário) e a Rua Maringá (Jutaí).

Sob a responsabilidade da empresa Construnorte, o asfaltamento da Dom Frederico Costa integra um projeto maior, o anel viário da área Verde/Jutaí. A via recebeu uma ponte em concreto, que revolucionou o tráfego de veículos e pessoas, uma reivindicação antiga dos moradores. O projeto é completo, contemplando um eficiente sistema de drenagem, meio-fio, pavimentação asfáltica, calçamento, ciclovia e sinalização vertical e horizontal.

Em um investimento de R$ 3.658.810,39 e 924,87m de asfalto, a via será entregue asfaltada da Av. Moaçara até a Rua Maringá, interligando os bairros Jutaí e São José Operário ao centro da cidade. A obra beneficia diretamente mais de dez mil moradores da zona leste, tornando-se um importante corredor para o tráfego de veículos e pedestres, desafogando a Avenida Curuá-Una.

“Esta é mais uma obra importante para Santarém. Um importante corredor ligando bairros periféricos ao centro da cidade. Construímos uma ponte em concreto e de qualidade, acabando com um problema antigo daqueles moradores. A Prefeitura está levando benfeitorias a bairros que antes não recebiam serviços e que agora estão recebendo beneficiando toda a população", destacou o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.

A pavimentação da Dom Frederico Costa faz parte de um contrato que prevê o asfaltamento de outras vias do outro lado da cidade, no bairro Mapiri. São elas:

Rua Vitória (entre Rua Itapuã e Rua Antônio Bastos);

Rua Três de Junho (entre Rua Itapuã e Passagem);

Rua Itapuã (entre Av. Borges Leal e Rua Três de Junho);

Trav. Tapajoara (entre Av. Borges Leal e Rua Vitória);

Rua Passagem 01 (entre Rua Três de Junho e Rua Vitória);

Passagem 02 (entre Rua Três de Junho e Rua Vitória).

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário