Header Ads




Órgãos de segurança definem estratégias da operação 'Verão mais Seguro', em Santarém

Detran durante ações educativas na Operação "Verão Mais Seguro" na Orla de Santarém — Foto: Detran Santarém/Divulgação

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira (8) na sede do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1) discutiu e traçou estratégias que serão desenvolvidas pelos diversos órgãos de segurança nas próximas semanas durante a operação “Verão mais Seguro”.

Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma) e de Mobilidade e Trânsito (SMT) alinharam que a atuação de cada órgão ocorrerá dentro das suas competências, mas cada um dando apoio aos demais, uma vez que a operação é integrada.

“Essa reunião foi pra gente afinar e traçar o planejamento, pois ainda temos quatro finais de semana até o encerramento da operação. Pode ser que até o final do mês as praias sejam liberadas, então já estamos traçando o plano para fazer todo essa vertente e partir desse fim de semana a gente vai atuar em conjunto, cada um dentro da sua responsabilidade”, explicou o comandante do CPR-1, coronel Aldemar Maués.

De acordo com o coronel, nos fins de semana a Polícia Militar tem recebido muitas denúncias de aglomeração nas praias. Mesmo Alter do Chão e Pindobal que têm policiamento frequente, têm sido registrada movimentação de banhistas. Mas a partir deste fim de semana, rondas com viaturas serão intensificadas nas praias de Santarém e Belterra para coibir o descumprimento do decreto municipal que interditou praias e balneários.
Reunião no CPR-1 com órgãos de segurança definiu estratégias da operação Verão mais Seguro — Foto: CPR-1/Divulgação

O secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Paulo de Jesus destacou a necessidade de se manter as fiscalizações de trânsito, mesmo nesse período de medidas restritivas em razão da pandemia do novo coronavírus.

“Essa operação anual é uma união de esforços das instituições de segurança, isso tanto na fiscalização nas PAs quanto na área urbana, nas praias e visa combater a criminalidade. Mesmo com os decretos de proibição de várias atividades, a gente tem que manter a fiscalização de trânsito”, disse.

Iniciada em 23 de junho, a operação “Verão mais Seguro” segue até 3 de agosto, tem como finalidade:

Ação visibilidade;
Fiscalização em ambientes sujeitos a fiscalizações;
Fiscalização de atividades não essenciais, reuniões, etc;
Ação de policiamento em balneários e similares;
Apoio aos órgãos envolvidos (Detran, SMT, outros).

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário