Header Ads




Órgãos de segurança iniciam operação 'Veraneio' em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos

Órgãos de segurança iniciam operação 'Veraneio' em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos — Foto: Reprodução/TV Tapajós

Os órgãos de segurança lançaram nesta quarta-feira (1º) a operação "Veraneio" para fiscalizar a interpraias em todo mês de julho em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, no oeste do Pará.

O reforço do policiamento ocorre porque devido ser período de férias, a movimentação de visitantes aumenta na região, mesmo no período da pandemia. As fiscalizações objetivam fazer cumprir os decretos das medidas de combate à covid-19.

De acordo com o chefe de fiscalizações da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Marlon Azevedo, todo ano no mês de julho é realizada a operação, este ano mesmo com restrições de acesso, as pessoas estão querendo ir às praias.

"A população está se dirigindo aos balneários e praias como se não estivesse acontecendo nada, mas a operação visa coibir essas ações irregulares", destacou.

A operação conta com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e secretarias de segurança e trânsito dos municípios.

"Vem agentes de Itaituba para ajudar no suporte da fiscalização. O primeiro trabalho será de conscientização e vamos questionar sobre o uso do celular, ingestão de bebida alcoólica, uso da cadeirinha, entre outras irregularidades de trânsito", finalizou.

Por Kamila Andrade e Sandro Vaughan, G1 Santarém

Nenhum comentário