Header Ads




Praças públicas de Santarém recebem serviços de manutenção

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), dá continuidade às ações de manutenção e conservação em diversas praças do município. Nesta quinta-feira (9), uma frente de trabalho realizou serviços de roçagem, podas, pinturas e retirada de lixo nas praças do Residencial Salvação e do bairro Santarenzinho. A ação faz parte de um cronograma de trabalho da gestão, que tem investido em programas para tornar a cidade mais limpa, verde e bonita, proporcionando bem-estar à população.
De acordo com o titular da Semap, Bruno Costa, a Prefeitura está preocupada em manter as praças de Santarém em um bom estado de conservação, oferecendo condições adequadas ao lazer da comunidade principalmente às crianças.

“É uma determinação do nosso prefeito garantir as praças públicas em perfeitas condições. Os serviços realizados tem o objetivo proporcionar um ambiente diferenciado. Porém, também, contamos com a ajuda dos moradores na conservação e bom uso dos locais", disse.

Cássio Rodrigues, 47 anos, morador do Residencial Salvação comenta o serviço realizado. "A praça aqui andava muito suja, com muito lixo e muito mato. Agora está uma maravilha. Eu me sinto mais à vontade. Agora eu posso sair da minha casa e sentar com segurança no banco da praça”, relatou o morador.

Com a chegada do período seco, a Prefeitura intensificará o trabalho nas demais praças e passeios públicos da cidade. O serviço será feito diariamente pela Semap, obedecendo a um cronograma especial elaborado pela pasta. No município, existem 46 praças que estão sob responsabilidade da pasta.
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário