Header Ads




Prainha e Aveiro estão entre as cidades do Pará que mais respeitaram o isolamento social

O estado do Pará ficou na 19ª posição no ranking nacional de isolamento social.
Cidade de Prainha, no oeste do Pará — Foto: Reprodução

Na terça-feira (21) três municípios do Pará tiveram os melhores índices de isolamento social. Dois deles são da região oeste: Prainha (55,4%) e Aveiro (54,3%). Além deles, a cidade de Pau D'arco esteve no ranking com 57,1%.

O estado do Pará ficou na 19ª posição no ranking nacional de isolamento social. A taxa alcançada foi de 39,18% das pessoas em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus. Já as cidades com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa e baixo índice de isolamento foram Bagre (18,8%), Palestina do Pará (25%) e Concórdia do Pará (29,6%).

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado alerta que o risco de contaminação ainda existe e por isso é necessário que a população mantenha o distanciamento social. "A população paraense precisa continuar evitando a exposição e manter o isolamento social ao máximo, pois os riscos de contaminação ainda permanecem'', afirmou o secretário.

Na capital paraense e em Ananindeua foram registrados, respectivamente, os índices de 40,5% e 39,2%. Em Belém, incluindo os distritos, os bairros com as maiores taxas de pessoas em casa foram: Pratinha (57,4%), Mangueirão (48,4%) e Val-de-cães (48,3%). Já as piores taxas ficaram com Murubira (21,7%), Ariramba (23,8%) e Carananduba (23,8%).

Em Ananindeua, os melhores índices foram registrados nos bairros Águas Brancas (48,1%), Julia Seffer (46,6%) e Icuí (44,2%); as piores taxas foram observadas em Águas Lindas (29,7%), Centro (30%) e Guanabara (32,4%).

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário