Header Ads




Prainha e Juruti figuram entre os municípios com melhores e piores índices de isolamento no Pará

Cidade de Prainha, no oeste do Pará, figurou entre os melhores índices no estado — Foto: Reprodução

Dois municípios do oeste do Pará figuraram entre as três colocações no ranking dos municípios com melhores e piores índices de isolamento social na terça-feira (28). Prainha teve taxa de 57,5%, enquanto Juruti ficou com índice de 30,2%.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup), que destacou ainda que o estado permaneceu na 17ª posição no ranking nacional de isolamento, com a taxa de 38,81% das pessoas em casa para evitar a proliferação do novo coronavírus.

As três melhores taxas no Pará foram nos municípios de Brejo Grande do Araguaia (63,8%), Santarém Novo (62,5%) e Prainha (57,5%). As cidades com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa foram Sapucaia (21,4%), Nova Ipixuna (28,9%) e Juruti (30,2%).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, é preciso que a população permaneça em casa para evitar uma nova onda de contaminação. “Infelizmente, o vírus ainda está nas ruas e para evitar um novo pico de contaminação é necessário que a população tome todas as precauções, como usar equipamentos de proteção individual, álcool e não fazer aglomeração”, disse.

Covid-19 em números


Em Juruti, de acordo com o último boletim informativo da Secretaria de Saúde divulgado às 17h de terça-feira, o município tinha 1.357 casos confirmados da Covid-19 e 88 mortes.

Já em Prainha, os números foram divulgados no boletim também às 17h de terça-feira: 304 confirmados e 15 mortes em decorrência do coronavírus.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário