Header Ads




Prefeito Nélio Aguiar (DEM) avança com mais de 87% de execução do Projeto Orla

Equipes trabalham na concretagem de laje e piso.

As obras do Projeto Orla continuam avançando e transformando a frente da cidade. Na última semana, os trabalhos foram retomados pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) que atua agora no perímetro do Bosque da Vera Paz. Até o momento, já foram executados 87,41% dos serviços.

O projeto é implantado com a construção de 1.640 metros de muro de contenção da Rua Augusto Montenegro até o Bosque Vera Paz, além da implantação de 6 píeres para atracação de embarcações e construção de 2 casas de bombas, uma em frente a Capitania Fluvial e outra próximo a Travessa 2 de Junho. O objetivo é fazer a contenção na frente da cidade evitando os alagamentos que ocorrem anualmente, por conta da cheia do rio.
Mello de Azevedo é a empresa responsável pela obra e vem realizando serviços de concretagem de laje e piso. À medida que esses serviços forem avançando, a empresa concluirá o calçamento, canaleta e sistema de drenagem do trecho.

De acordo com o fiscal da obra e engenheiro da Seminfra, Cledimar Augusto, neste período o nível do rio está cheio, por isso a empresa deve aproveitar para montar dois flutuantes, deixando as bases e o sistema de bombeamento para serem feitos somente quando o nível do rio baixar.
A obra é orçada em R$ 72.103.595,26 (setenta e dois milhões, cento e três mil, quinhentos e noventa e cinco reais e vinte e seis centavos), recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal. 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, a obra gera fluxo tanto para o turismo quanto para a economia de Santarém. “Esta obra representa um grande avanço na modernização da orla da cidade. Além de melhorar o embarque e desembarque de passageiros, irá trazer melhorias estruturais e visuais, servindo de fomento para o nosso turismo. São melhorias importantes para solucionar problemas antigos que colocavam em risco o tráfego das pessoas e prejudicavam o comércio local. É mais uma obra em que a gestão do prefeito Nélio Aguiar trabalha para garantir a melhoria da qualidade de vida dos santarenos”, destaca o titular da Seminfra.

O prefeito Nélio Aguiar acompanha o andamento dos trabalhos e destaca a beleza e a segurança que a obra trará para Santarém.

"É uma obra que vai deixar mais bonita nossa Pérola, mas , também é uma obra de segurança. Que vai proteger nossa cidade. Nossos técnicos e os trabalhadores estão empenhados em sua conclusão. Será mais um presente para nossa cidade", disse o prefeito.
Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário